Caseware IDEA

A ferramenta mais eficiente e confiável
para analisar grandes volumes de dados

Caseware IDEA é uma ferramenta de análise de dados destinada a auditoresauditores internos, revisores oficiais de contas, investigadores, inspectores, controladores, analistas financeiros, contabilistas, profissionais de tecnologias de informação e outros profissionais com necessidades de aceder a dados e informação independentemente do formato em que se encontram (por exemplo: mapas, relatórios, folhas de cálculo, ficheiros de texto, páginas de internet, adobes pdf, bases de dados, etc.), convertê-los para uma base de dados numa plataforma comum baseada em ambiente Windows.

Caseware IDEA é muito simples de usar. Com as poderosas funcionalidade que oferece aos seus utilizadores, fácil e rapidamente, analisará 100% dos seus dados e garantirá a integridade dos mesmos.

Caseware IDEA a forma mais eficiente de realizar as suas auditorias

O que pode o CASEWARE IDEA fazer por si?

  • Importar registos a partir de folhas de cálculo, outras bases de dados, programas de contabilidade, programas e aplicações ERP, ficheiros PDF (.pdf), ficheiros de texto (.txt), ficheiros delimitados (.csv), relatórios ou mapas (.prn), ODBC e SAP.
  • Proteger a integridade dos seus dados só permitindo unicamente acesso de leitura aos seus dados fonte.
  • Acesso a +100 funções de auditoria incluindo a Lei de Benford, deteção de duplicação difusa, deteção de falhas de sequências, sumarizações, estratificações, amostragem estatística e muitas outras.
  • Descobrir e Visualizar a partir dos seus dados criando gráficos, estatísticas, padrões, tendências, outliers, etc. de forma quase imediata.
  • Oferecer outros recursos, tais como; IDEA add-ons, webinars, repositórios de IDEAScripts, fóruns e portal de suporte aos utilizadores.

Licenciamento do CASEWARE IDEA

Esta edição é para ser utilizada por um único utilizador num computador individual. Não pode ser instalada num sistema operativo servidor. Não permite utilização através de ligação em remoto.

É para ser utilizada por utilizadores credenciados num ambiente de rede. Os utilizadores são identificados no Microsoft Active Directory do sistema operativo Windows Server (obrigatório a existência de Windows Server e Active Directory). As licenças são nominais e cada utilizador deverá pertencer ao grupo dos utilizadores IDEA. Os utilizadores podem fazer “check out” de uma licença IDEA e utilizar o programa fora da rede por um período máximo de 180 dias. Terão de fazer “check in” da licença para reinicializar o contador de dias, senão, decorridos os 180 dias, a licença fica não operacional fora da rede. O IDEA nesta edição pode ser instalado num sistema operativo servidor. Permite utilização através de ligação em remoto.

É para ser utilizada por um número ilimitado de utilizadores não identificados num ambiente de rede desde que o utilizador se encontre ligado na rede. O número máximo de utilizadores simultâneos é igual ao número de licenças activas. Fora da rede não funciona. O IDEA nesta edição também pode ser instalado num sistema operativo servidor. Permite utilização através de ligação em remoto.